quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma Prova de Amor.



Filme: Uma Prova de Amor.
Elenco: Abigail Breslim (Anna Fitzgerald), Cameron Diaz (Sra Fitzgerald), Alec Baldwin (Campbell Alexander).
Duração: 109 minutos 
Ano de Lançamento: 2009 
Gênero: Drama
Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.
O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. Um a Prova de Amor é um filme que fala sobre amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença. 

Resenha: É um filme emocionante. Fala sobre família, sobre como os problemas, não necessariamente a doença, mas como o monopólio de atenção a certas coisas, ou a preferência a certas coisas (como o trabalho), ou a falta de comunicação pode afetar uma família. Como de uma hora para outra - se prestarmos um pouco mais de atenção ao nosso redor – víssemos mundos diferentes dentro da nossa casa, como a falta de entendimento entre pais e filhos pode afetar a família. Esse filme fala acima de tudo sobre união, como apesar de estarmos passando pelo momento mais difícil da nossa vida, com a família e pessoas que amamos ao nosso lado conseguimos seguir em frente, e também fala que nunca é tarde demais para um ‘Sinto Muito’, as vezes o adeus é difícil, mas as vezes o adeus é o melhor caminho para recomeçar.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The Time - Black Eyed Peas



Oi, estou aqui hoje para falar dessa música, não se já escutaram, The Time do Black Eyes Peas(The Time - Youtube). Eu já tinha escutado essa musica algumas vezes, mas só quando minha mãe me perguntou, quanto eu escutava essa musica, se eu estava escutando uma musica do Dirty Dance, que eu lembrei que desse filme, ele é de 1987.
Uma curiosidade bem legal, na parte que o Will.I.Am e a Fergie cantam"I had the time of my life, and I never felt this way before, and I swear this is true, and I owe it all to you.(Eu tive o momento mais divertido da minha vida, e eu nunca me senti assim antes e juro que é verdade. E devo tudo a você.), é de uma musica chamada The Time Of My Life cantada no final de Dirty Dancing(Dirty Dancing - Youtube), que na época da minha mãe era o que o High School Musical foi para muitos pré-adolescentes e adolescentes de hoje. Uma febre.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Última Musica.



Olá.
Bom, antes de fazer o blog eu pensei bastante sobre o que iria postar aqui e decidi postar sobre tudo que eu gosto músicas, livros, filmes, fics, vou falar sobre assuntos banais porém vou falar de assuntos sérios também, dar minha opinião sobre eles, e para começar, vou falar do último livro que eu li, A Última Musica.
Tenho que admitir, sou meio preconceituosa, mas quem não é? Bom, ainda não estou falando desse preconceito, estou falando sobre uma pessoa, Miley Cyrus, quando eu vi o rosto dela na capa e vi que tinha um filme desse livro, que ela fazia, eu desisti de ler, o que me vez comprar o livro foi o escritor, o mesmo de Querido John e de Um Amor Para Recordar, eu vi Querido John e achei lindo, mas Um Amor Para Recordar marcou minha vida, então aqui vai o que eu achei desse livro.

Título: A Última Musica (The Last Song)
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e distante depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia há três anos atrás. Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Embora tenha sido aceita na Julliard School, ela recusa a oportunidade.
Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Resenha: O livro é surpreendente. Eu me emocionei tanto com o final que certas vezes tinha que parar e deixar as lágrimas rolarem para, então continuar a ler. Assim como as outras obras do autor, é um livro que fala sobre os problemas típicos, mas de uma forma diferente, Nicholas aborda a adolescência ‘rebelde’, ele descreve como nós, adolescente, nos sentimos e acima de tudo, ele fala sobre amor, não apenas um amor de verão, mas um amor duradouro, um amor pela família, é comovente. Eu simplesmente me rendi a esse livro.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sou do Tipo de Garota.



Olá, esse é meu primeiro poste, estou bem ansiosa e acho que nada mais justo do que postar aqui o primeiro texto que eu postei no Nyah. Espero que gostem.


Sou do tipo de garota que sente ao mesmo tempo tudo e nada.
Sou do tipo de garota que apenas em um momento sente raiva, alegria, tristeza, euforia, vontade de chorar, vontade de gritar, amor e paixão.
Sou do tipo de garota que não consegue controlar as emoções.
Sou do tipo de garota bipolar, que uma hora te beija e outra te xinga que uma hora de odeia e outra te ama.
Sou do tipo de garota que sente medo.
Medo de tudo, medo do escuro, medo do ontem, medo do hoje, medo do amanha. Medo do futuro, medo da família, medo do amor.
Sim, medo do amor, do que ele foi, é e será. Do que aconteceu, acontece e acontecerá.
Medo de nunca amar, medo de amar e perder, medo de não saber amar.
Medo do futuro e do que ele trará, medo do escuro e do que ele sussurrará.
Medo do passado e o que ele me faz para reviver, medo de lembranças que quero esquecer.
Simplesmente Medo.
Sou do tipo de garota apaixonada, que é enganada fácil.
Sou do tipo de garota que confia nos outros, e por confiar de mais acaba se machucando.
Sou do tipo de garota que acredita em uma mudança, um lugar mais bonito.
Sou do tipo de garota que sempre espera o melhor dos outros e se decepciona quase sempre.
Sou do tipo de garota que não consegue cicatrizar uma ferida rápido.
Sou do tipo de garota que foi forçada a aprender que contos de fadas não existem.
Sou do tipo de garota que sorri por fora e chora por dentro.
Sou do tipo de garota amiga, carinhosa e manhosa.
Sou do tipo de garota que tenta ser forte, mas precisa de alguém para apoiar, desabafar, chorar.
Sou do tipo de garota que perdeu a esperança, não por que quis, mas por que o mundo não é um lugar feliz e pra que ter esperança, cultivar falsas alegrias se no final, quando tudo der errado, a dor vai ser menor sem ela?
Sou do tipo de garota que acredita em anjos.
Sou do tipo de garota comum.
Sou apenas, um tipo de garota.