quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

10 lições.



10 Lições.

Quando estava com você aprendi um pouco sobre tudo, um pouco sobre o mundo, mas 10 lições eu sempre vou levar, 10 lições que me ensinaram a caminhar.

1-    Confie em si. As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas.
2-    A beleza do mundo está nos olhos de quem o vê, todo lugar é bonito e especial do seu jeito.
3-    Guarde seu amor e carinho apenas para quem o merece.
4-    Não conte seus sonhos a qualquer um, existe muita inveja no mundo.
5-    Os olhos são os portões da alma, é neles que nós vemos quem merece nosso carinho apenas pelo modo como brilham.
6-    A leitura, seja ela qual for, inspira qualquer um, apenas temos que estar atentos ao que ela tem para nos mostrar.
7-    Os ritmos tão variados das musicas, só nos mostra como existem pessoas diferentes nesse mundo e, independente de qualquer coisa, cada uma tem sua historia.
8-    A escrita é o melhor modo de nos conhecermos, quando escrevemos o que estamos sentindo, extravasamos nossas emoções, nos libertamos.
9-    Devemos amar quem nos ama, e ser gentil com quem nos odeia, por que ódio gera mais ódio.
10- Não devemos sofrer pelo passado e/ou por quem não vale à pena, por que o futuro está ai, para nos trazer novas aventuras, para nos surpreender.


Então quando olhei para mim mesma, e li o que tinha escrito sobre meus sentimentos ao seu respeito, lembrei-me dos seus olhos – aqueles brilhantes olhos – dos meus sonhos que lhe contei, do carinho que lhe reservei, e enquanto escutava uma musica que falava sobre o fim do amor, eu chorei ao pensar que sabia o que o cantor estava sentindo.
Mas eu não sofro por você, não que não tenha valido a pena, apenas é passado e olhando a beleza do mundo ao meu redor, sonhei com o futuro onde tudo aquilo que aprendi com você, passarei para alguém que passará para alguém até que tenhamos conseguido um mundo melhor, talvez não o mundo inteiro, mas o mundo de uma pessoa que não sabia viver.

Um comentário:

  1. Os três últimos textos me tocaram, você realmente sabe do que está falando. Acho que você devia seguir carreira, de verdade!
    Beijos, becky, continue descrevendo sua alma nos textos como você vem fazendo!
    Aninha

    ResponderExcluir