quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma Prova de Amor.



Filme: Uma Prova de Amor.
Elenco: Abigail Breslim (Anna Fitzgerald), Cameron Diaz (Sra Fitzgerald), Alec Baldwin (Campbell Alexander).
Duração: 109 minutos 
Ano de Lançamento: 2009 
Gênero: Drama
Sinopse: A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médias, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.
O filme retrata a vida de uma menina com leucemia. Suas dores, seus sentimentos, seu relacionamento com a família. Retrata o amor de uma mãe que é capaz de dar tudo, e enlouquecer pela saúde da filha. Um a Prova de Amor é um filme que fala sobre amor de uma família que aprendeu a viver com uma doença. 

Resenha: É um filme emocionante. Fala sobre família, sobre como os problemas, não necessariamente a doença, mas como o monopólio de atenção a certas coisas, ou a preferência a certas coisas (como o trabalho), ou a falta de comunicação pode afetar uma família. Como de uma hora para outra - se prestarmos um pouco mais de atenção ao nosso redor – víssemos mundos diferentes dentro da nossa casa, como a falta de entendimento entre pais e filhos pode afetar a família. Esse filme fala acima de tudo sobre união, como apesar de estarmos passando pelo momento mais difícil da nossa vida, com a família e pessoas que amamos ao nosso lado conseguimos seguir em frente, e também fala que nunca é tarde demais para um ‘Sinto Muito’, as vezes o adeus é difícil, mas as vezes o adeus é o melhor caminho para recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário