quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O dia que nasci e morri ao mesmo tempo.


Houve um dia que nasci e morri ao mesmo tempo.
Esse dia foi o dia em que entrei na Guerra, em um lugar desconhecido,
Uma Guerra que sempre leva um pouco de nos e deixa um pouco de si,
Que pode ser eterna enquanto durar,
E pode também durar para sempre.

Nesse lugar desconhecido, eu renasci.
Aprendi que nem tudo o que queremos podemos ter,
Que as vezes pequenos gestos são os mais importante,
Aprendi que se tem alguém ao seu lado tudo fica mais fácil,
Que quando caímos alguém nos ajuda a levantar,
Que quando choramos, precisamos de alguém para nos abraçar.
Eu aprendi a respeitar o desejo dos outros em vez de pensar apenas nos meus,
A dividir pensamentos, risos, músicas e sonhos.
Descobri que tudo em dois é mais gostoso,
E também descobri que existe um mundo cor de rosa na mente de cada menina.
Nesse mundo, tudo é maravilhoso e vivemos no nosso próprio conto de fadas imperfeito.

E nessa mesma Guerra eu morri.
Ensinaram-me, que o egoísmo pode consumir e destruir uma pessoa,
Que não se pode entregar um diamante a um ladrão e pedir para que ele o guarde.
Ensinaram-me que vivemos em um mundo onde não podemos confiar no próximo,
Que quanto mais você se aproxima de alguém, maior a probabilidade desse alguém,
Levar alguma coisa muito importante sua, e nunca mais devolver.
Ensinaram-me, que somos quebradiços, e qualquer turbulência pode nos machucar.
Ensinaram-me que a maioria das nossas lagrimas são derramadas pela mesma pessoa que as seca.
Eu descobri que ao realizarmos o desejo do próximo em vez do nosso, não recebemos nem um obrigado.
Descobri que quanto mais falamos dos nossos sonhos com alguém, mais esse alguém vai fazer de tudo para destruí-los.
Aprendi que não devemos confiar em ninguém, apenas em nos mesmos.
Descobri que consigo viver melhor sozinha.
Descobri que aquele mundo cor de rosa da minha mente, só serve para alguém vir e destruí-lo.
Aprendi que contos de fadas não existem.
Aprendi que quanto mais damos de nós para alguém, mais essa pessoa vai nos sugar.
Ensinaram-me, que não existem dois em um,
Não existe nos,
Apenas ele e eu.
E depois de um tempo existirá apenas, eu.

Houve um dia que nasci e morri ao mesmo tempo.
Nesse dia eu entrei em uma Guerra que chamam de Amor.
Em lugar desconhecido, chamado Coração, lá eu guardo todo o meu tesouro.
Meu bem mais importante dei a um ladrão.
No começo, foi a melhor coisa da minha vida, eu renasci.
Ele me fez pensar que tinha feita a coisa certa.
Mas então, fugiu levando tudo que eu tinha, e não feliz com isso
Quebrou o que restou, me deixando em cacos.
Nesse dia eu morri, não fisicamente, mas emocionalmente.
Esse ladrão levou meu coração e me deixou sozinha, apenas com lembranças falsas de um faz de contas que nunca existiu.
O Amor é uma Guerra, e temos que ter cuidado para não entregarmos nosso bem mais precioso ao inimigo disfarçado de Príncipe Encantando.

Um comentário:

  1. A coisa mais linda e verdadeira que já vi.
    Parabéns, você tem um dom para escrever!

    ResponderExcluir