segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fanfiction, Fanfic, Fic.




Definição do Wikipedia: Fanfic é a abreviação do termo inglês Fan Fiction, ou seja, “Ficção criada por fãs”. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou historia em que quadrinho que faz referencia.

Definição Becky: As fics, são feitos por nós, fãs apaixonados, para outros fãs. A Fanfic é um modo de nunca esquecermos aquilo que adoramos seja uma musica, um livro, um filme, uma serie, uma historia em quadrinho e afins.
Com as nossas fics, escrevemos o que sentimos a respeito daquilo que adoramos. Nas nossas fanfics os personagens tomam o ruma que sempre imaginamos (ou nas fanfics que lemos, eles tomam caminhos que nunca sonhamos), é como nosso ponto de vista daquele livro, musica e etc.
Em uma fanfic, nossos sonhos podem se tornar realidade, através de personagens que amamos. E a magia de escrever e ler são despertadas em todos que são apaixonados por leitura.
O que me fez começar a escrever foram as fics que eu li, e tenho que agradecer a esses autores e a meus leitores que tem paciência comigo e deixam comentários carinhosos, tanto os daqui quanto os do Nyah.

Para mais informação: Site que eu posto minha fic, o melhor.

Um comentário: