quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Anjos.


Anjos, a nova moda?
Primeiro tivemos nosso excelentíssimo Harry Potter, e ao bruxos chegaram. Depois tivemos a Saga Crepúsculo, então os vampiros dominaram.
Mas estava reparando, eu comprei três livros, três primeiros livros de três sagas diferentes. Todos sobre anjos.
Arcanjos, anjos caídos, serafins, anjos da guarda, de todos os tipos.
Três livros de três anjos diferentes que se apaixonam por três mortais diferentes. As historias não são parecidas, cada autor teve originalidade e conseguiu fazer de sua serie única. Os três livros de que estou falando são: Sussurro, Halo e Fallen.
Eu li nessa ordem, e me apaixonei pelos três, adorei o modo com a Becca Fitzpatrick escreveu o romance de Nora e Patch, é inocente e ao mesmo tempo sensual, tem suspense e romance.
Halo é minha paixão, Alexandra Adornetto, escreveu com perfeição o amor de Beth e Xavier, eles se conheceram e foram percebendo que o destino de ambos era ficar um a lado de outro de forma gradativa, que você nem percebe, o amor deles é tão lindo, tão puro, tão inocente que chega ser comovente.
Fallen já é mais sombrio, Lauren Kate foi ótimo com o suspense, você fica vidrado querendo saber o que é, como é e o que vai acontecer com Lucinda e Daniel, é um misto de mistério e paixão (quase obsessão). Ninguém sabe por que Lucinda quer tanto Daniel, nem ela, até que chegamos ao ápice da historia, e é surpreendente, eu não imaginaria.

Casais: Sussurro – Nora (mortal) e Patch (anjo).
            Halo – Beth (anjo) e Xavier (mortal)
            Fallen – Lucinda (mortal) e Daniel (anjo)

Descrição dos personagens (minha opinião):

Sussurro – Nora é independente, tem confiança em si e no seu trabalho, em minha opinião, uma característica dos jornalistas, já que ela ‘trabalha’ no jornal da escola, apesar da facha de durona, está totalmente rendida a Patch.
Patch é sombrio, é do tipo ‘Bad Guy’ que todas as mulheres são apaixonadas, sexy e misterioso, o que mais queremos? Ele faz mistério sobre tudo que o rodeia, instigando Nora a descobrir mais sobre ele.

Halo – Beth vem com os irmãos Gabriel (Sim, o mesmo da Bíblia) e Ivy para terra em uma missão, ela sempre foi muito conectada a Terra, mais que qualquer anjo, mesmo quando ainda morava no Céu, é sensível, instável, emotiva, como uma adolescente carente que está descobrindo a vida, e de fato ela está, já que nunca esteve na Terra antes.
Xavier – é um príncipe encantado em forma de adolescente, ele já perdeu, já sofreu e se fechou para relacionamentos, mas quando Beth chega, muda tudo. Xavier é do tipo ‘popular legal’, ele fala com todos da escola, pratica esportes e é lindo, sem ser convencido, ele tem o coração bom e é irresistível para qualquer adolescente romântica, ele é do tipo de garoto ideal, o tipo que eu queria na minha escola. 

Fallen – Lucinda é uma adolescente perturbada, ela tinha tudo, uma vida normal antes do acidente e de ser mandada para um reformatório. Ela se culpa pelo que aconteceu, e vive presa a isso, quando vê Daniel ela se agarra a essa obsessão, e se sente culpada por sentir esse sentimento ‘bom’, depois do que aconteceu, ela se apaixona por ele, apesar de Daniel sempre fugir dela.
Daniel é um anjo caído e quer proteger Lucinda, ele foge dela por que pensa que é o melhor para ela, e por experiência anteriores, ele sabe que é o melhor. Mas é impossível resistir ao destino, e ele se rende a ela, apesar do futuro sombrio que isso provoca.

Eu recomendo os três livros.

Mas antes desses livros serem lançados uma saga de anjos já dominava, já tinha sido lançada. Beijada por um anjo, de Elizabeth Chandler, é o nome dessa saga, eu nunca li, mas pela sinopse é uma ótima serie, ela tem três livros e ótimos comentários.

Então, será que essa moda de Anjos pega?
 

Um comentário:

  1. Acho que pega, sinceramente!
    É algo diferente, acho que já nos cansamos de vampiros, lobisomens... Menos os deuses, são PHODAS, haah'. Eu, particularmente, gosto de algo mais puxado pro mistério, suspense, até um pouco de tragédia talvez... Todo mundo tem um lado sombrio, não é verdade?
    E é você na foto? Achei fofa, ^^!
    Beijoos, Ana

    ResponderExcluir