domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu já tentei

Eu já tentei, juro que já tentei, uma resposta eu procurei, mas não encontrei.
Existem pessoas de todos os tipo e formas, nesse mundo existem tantos sentimentos, e muitos deles me tomam.
Por que fazem isso conosco? Eles? Aqueles que entram em nossa vida apenas para destruir nosso coração.
Muitos pensam que a tristeza significa dor e/ou solidão, não penso assim.
Para mim a tristeza vem acompanhada de um suspiro de alivio e lagrimas.
Lagrimas que escorrem pelo meu rosto e caem no chão, deixando de ser minhas e pertencendo ao mundo, lagrimas que levam todo aquele sentimento mau que eu pensei ser amor.
Dou um suspiro de alivio ao saber que me libertei. Saí de todo aquele circulo, ou talvez aquele circo que vivia, melhor dizendo, existia.
Quando estamos apaixonados fazemos loucuras, eu talvez um dia tenha o amado e talvez um dia ele tenha me amado, mas tudo isso acabou antes mesmo de começar e eu fiquei presa nessa  imagem, essa obsessão, dele como aquilo que eu queria e precisava, mas ele não era nenhum dos dois.
Então eu continuo sem entender por que as pessoas hoje em dia são tão cruéis? Nos fazem se apaixonar sem que tenham o mesmo interesse? Pelo simples prazer da conquista?
Outro sentimento que é mal interpretado, a felicidade. Quando alguém está feliz nos dias de hoje? Quando tem dinheiro, um objeto valioso que queria muito ou quando tem o suposto amor de sua vida, e a base de tudo é ele. Isso é errado, devemos ser felizes por quem nós somos, devemos amar a Deus e a nos mesmos acima de tudo, devemos ser felizes pelo ar que respiramos e o som da chuva, pelo calor do sol e o cantar dos pássaros, devemos ser felizes simplesmente por estarmos vivos e não por objetos e sentimentos passageiros.
E eu continuo me perguntando, o que aconteceu com as pessoas? Cadê o amor próprio e o amor pelo próximo? Cadê a bondade? Vemos apenas nos olhos dos inocentes.
Já tentei, juro que já tentei mas não consigo entender como o riso de uma criança pode ser menos importante que coisas materiais.
Nesse mundo existem muitos tipos de pessoas, muitas perguntas sem resposta e muitos sentimentos. Alguns deles me tomam, mas posso dizer que a esperança não é um deles.
Acho que essa é uma característica de certas pessoas que sofrem por amor. Por que quando a única coisa que você achava certa na sua vida é a mais errada, tudo vai por água abaixo.
Para que ter esperança se sabemos que no final ficaremos no escuro e sozinhos, perguntando a Deus por que a vida é tão injusta.
Não é culpa Dele. Nós fazemos nossas escolhas e nós erramos. Mas mesmo sabendo que a culpa é minha, não consigo ter esperança por que sei que se nunca acertar na vida, a decepção vai ser menor do que se tivesse a esperança de conseguir fazer alguma escolha certa.
Por isso repito, eu não entendo as pessoas e seus sentimentos, e me pergunto como pode existir pessoas tão frias nesse mundo.
A Indiferença é um sentimento que nunca vou entender; como uma pessoa pode te beijar, te tocar, te amar e depois te olhar com aqueles olhos opacos? Não se sabe o que ele está sentindo pelo simples fato de que ele não está sentindo nada. Em minha opinião a indiferença e a exclusão da capacidade de sentir são a mesma coisa.
Não entendo como alguém, ele, não sente nada enquanto eu me sinto afogando em um mar de sentimentos.
E eu sinto raiva. Raiva por ter dado tanto de mim e ter recebido tão pouco, raiva por chorar quando o vejo com outra, raiva por saber que ele não é o melhor para não é o que eu quero, mas é nele que eu penso; simplesmente raiva de mim e desse sentimento ruim, pois para mim o que sinto, essa coisa que me deixa emotiva e instável, que me destrói por dentro, não pode ser um sentimento bom.
Foi quando eu entendi, quer dizer, não entendi, mas aceitei.
Já tentei entender as pessoas, os sentimentos e todas as perguntas sem respostas que existem por ai, juro que tentei. Mas, acho que o destino não deve ser questionado se Ele fez assim, deve ser assim. Se hoje sofro, um dia devo voltar a sorrir, se hoje não tenho esperança, talvez algum dia eu veja um milagre e volte a tê-la, e se sentimentos são tão complicados quem sou eu para tentar desvendá-los? Apenas posso senti-los.
Se existe perguntas sem resposta, o máximo que posso fazer é tentar achar uma resposta e se não conseguir, deve ser por que ela TEM que ficar sem resposta, ninguém pode saber tudo.
E sobre as pessoas, eu descobri que nem eu mesma me conheço por inteiro, então como eu posso tentar conhecer, profundamente, outra pessoa?
Cada um tem sua historia, e sua carga emocional, cada um tem seu motivo para ser o que é.
Não posso questionar – não preciso entender- apenas tenho que aceitar.
Descobri que tenho que rezar para que minha vida siga em frente e que o destino me dê o seu melhor, seja ele o que for.

Um comentário:

  1. Eu me identifico com todos os seus textos extremamente sinceros, tocantes e tão reais!
    Continue sempre com esse talento impressionante!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir