sexta-feira, 29 de abril de 2011

Duvidas.



Eu queria me entender. Penso que se entendesse o que penso sofreria menos, mas ao mesmo tempo penso que se entendesse o que penso continuaria sem entender o significado de nada.


Afinal, o que significa a vida? Falam que devemos apenas lembrar dos bons momentos e não sofrer pelo que não vale a pena. Mas sofrer pelo que vale a pena dói mais, por que é uma coisa boa na sua vida que você perdeu. 

Dizem que não devemos nos importar com a opinião alheia e sermos do nosso jeito. Mas as vezes não é mais fácil alguém fingir que se importa, pelo menos por um segundo, para que você sinta que serve para alguma coisa?

Me falaram que devemos chorar todas as nossas dores, mas e se elas forem infinitas? Devo passar a vida toda chorando?

Não sei ao certo o que fazer, se o meu certo de alguma forma for errado? E se o certo de alguém for o errado para mim?

Queria seguir um caminho com a certeza de que não vou chorar mais. Só que cada pessoa que entra na minha vida em um caminho novo que sigo é mais um que pode me fazer sofrer. Então o que devo fazer? Me isolar? 

Certas vezes penso que o melhor é deixar a vida seguir e o que será, será. Mas todos sabem que isso é uma mentira, apenas uma desculpa para não nos responsabilizarmos por nossas decisões.
Eu queria ser feliz, mas se nesse momento nada na minha vida nada me dá um motivo para ser feliz então como posso sorrir? Tenho medo de esquecer como é a sensação de simplesmente estar 
bem.

Não queria ser rotulada. Mas se a sociedade é feita de rótulos então aonde eu vou parar? Tento me encaixar mas não acho lugar. E as pessoas me chamam de antissocial por não conseguir arrumar meu espaço.

Poderia até perguntar as pessoas todas as minhas duvidas, perguntar para amigos, parentes e desconhecidos, mas não acho que consiga uma resposta.
Afinal, essa não é a duvida geral? De todos que possuem uma vida, uma alma? Como ser feliz, encontrar seu lugar, seguir a vida sem sofrer, sem chorar? Como simplesmente viver bem consigo mesmo e com o mundo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário