segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Última Musica.



Olá.
Bom, antes de fazer o blog eu pensei bastante sobre o que iria postar aqui e decidi postar sobre tudo que eu gosto músicas, livros, filmes, fics, vou falar sobre assuntos banais porém vou falar de assuntos sérios também, dar minha opinião sobre eles, e para começar, vou falar do último livro que eu li, A Última Musica.
Tenho que admitir, sou meio preconceituosa, mas quem não é? Bom, ainda não estou falando desse preconceito, estou falando sobre uma pessoa, Miley Cyrus, quando eu vi o rosto dela na capa e vi que tinha um filme desse livro, que ela fazia, eu desisti de ler, o que me vez comprar o livro foi o escritor, o mesmo de Querido John e de Um Amor Para Recordar, eu vi Querido John e achei lindo, mas Um Amor Para Recordar marcou minha vida, então aqui vai o que eu achei desse livro.

Título: A Última Musica (The Last Song)
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse: Aos dezessete anos, Veronica "Ronnie" Miller é rebelde e distante depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia há três anos atrás. Anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Embora tenha sido aceita na Julliard School, ela recusa a oportunidade.
Steve recebe a oportunidade de se reconciliar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Resenha: O livro é surpreendente. Eu me emocionei tanto com o final que certas vezes tinha que parar e deixar as lágrimas rolarem para, então continuar a ler. Assim como as outras obras do autor, é um livro que fala sobre os problemas típicos, mas de uma forma diferente, Nicholas aborda a adolescência ‘rebelde’, ele descreve como nós, adolescente, nos sentimos e acima de tudo, ele fala sobre amor, não apenas um amor de verão, mas um amor duradouro, um amor pela família, é comovente. Eu simplesmente me rendi a esse livro.

2 comentários:

  1. Pelo que eu conheço de você pelos seus textos, comentários e fics, você é uma garota bem emotiva, haha'.
    Mas eu realmente gostei da resenha. E da sinopse.
    E eu realmente não gosto da Miley Cyrus. haha'
    Beijo, Ana

    ResponderExcluir
  2. Vou passar por aqui mais vezes. Obrigado por me seguir no meu blog, e te seguirei também.
    Que fique aqui um começo de amizade, pelo menos na escrita. sucesso, e letras ♥

    ResponderExcluir